Dora Fix Ventura, da USP, e Rafael Linden, da UFRJ
O 34º Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências (SBNeC) foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, em Caxambu (MG).
Durante o evento, a pesquisadora Dora Fix Ventura, da USP, proferiu conferência como ganhadora da Medalha Neurociências Brasil, concedida pela SBNeC desde 2006 a um neurocientista brasileiro de inquestionável importância, em reconhecimento ao conjunto de suas contribuições à neurociência.
A pesquisadora foi homenageada também com o simpósio "Neurociência no Brasil e Diversificação na Fronteira do Conhecimento", coordenado por Luiz Carlos de Lima Silveira (UFPA) e com a participação de Ricardo Gattass (UFRJ), Carlos Alexandre Netto (UFRGS), Rubem Carlos Araújo Guedes (UFPE) e Stevens Kastrup Rehen (UFRJ).
Também durante o congresso, o pesquisador Rafael Linden, da UFRJ, foi homenageado com simpósio, em referência ao Prêmio Cesar Timo-Iaria, concedido em reconhecimento ao conjunto de suas contribuições às neurociências.
O simpósio, coordenado por Stevens Rehen (ICB-UFRJ), reuniu os pesquisadores Claudio Serfaty (UFF), Vilma Martins (Instituto Ludwig), Luciana Chiarini (UFRJ), Cinthya Sternberg (INCa) e Fernando Garcia de Mello (UFRJ).