Bolsas de Mestrado e Doutorado Disponíveis na UFRJ em Parceria com o CEPEL
01/06/2024

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR-2), divulgou um novo edital para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado. As bolsas são destinadas a alunos matriculados em programas de pós-graduação da UFRJ, conforme o Termo de Contrato de Cessão de Uso Oneroso firmado com o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL).

O edital visa apoiar o desenvolvimento de dissertações de mestrado e teses de doutorado em áreas de interesse mútuo entre a UFRJ e o CEPEL. As bolsas são direcionadas a alunos em regime de tempo integral, devidamente matriculados em programas reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Serão oferecidas 20 bolsas de mestrado e 20 de doutorado, financiadas pelo contrato com o CEPEL, totalizando um valor anual de R$1.757.875,20. As bolsas cobrem auxílio alimentação, seguro de vida e uma quantia mensal para o aluno, somando R$3.123,24 para mestrado e R$4.201,24 para doutorado.

Para acessar o referido edital nº 436 UFRJ/CEPEL, clique aqui.

Mais Informações: Detalhes e esclarecimentos pelo e-mail ufrj-cepel@pr2.ufrj.br.