A Incubadora de Empresas do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) está com inscrições abertas para auxiliar no desenvolvimento de startups e spin-offs de tecnologia, a fim de alcançarem alto valor agregado. O programa de incubação oferece uma jornada completa de criação e expansão das empresas nas áreas de energias renováveis e descarbonização, óleo e gás, biotecnologia e inteligência artificial. O prazo para inscrições vai até dia 30/4. Os participantes terão o suporte tecnológico da UFRJ para fortalecer ideias inovadoras e transformá-las em grandes empresas.
Nos últimos 30 anos, a incubadora já impulsionou mais de 500 empreendedores e gerou mais de meio bilhão de reais em faturamento. Marcos Chaves, head da Incubadora de Empresas da Coppe, afirma que a equipe quer desenvolver as startups, “sistematizando a transição da ideia ao mercado, com o apoio de empresas e investidores que facilitem o caminho do empreendedor”.
Nesta chamada, dez propostas serão selecionadas para receber mentorias especializadas, acompanhamento estratégico, networking, apresentações a investidores e apoio do Parque Tecnológico da Universidade. Além da expertise da melhor federal do país, a incubadora oferece acesso a parcerias com centros de inovação na China, na Finlândia e na Holanda, mas também de empresas de tecnologia nacionais e internacionais. O programa conta com o apoio da beOn Claro, EloGroup, ESSS, EqSeed, Finep, Firjan, James Fisher, IBM, Lemobs, Microsoft, MSW Capital, Nvidia, Raio Capital, TCS e Visagio.
Saiba mais clicando no link.
Fonte da notícia: CT - UFRJ (Adaptada)