O Prof. Francisco Radler de Aquino Neto, do Instituto de Química da UFRJ, é um dos selecionados para compor a ‘Power List’ 2020 que foi divulgada pelo ‘The Analytical Scientist’
15/10/2020

Atualização de 19/10/2020:

Veja abaixo mensagem da Diretoria do Instituto de Química/UFRJ sobre a inclusão do Prof. Francisco Radler de Aquino Neto na Power List 2020 - Analytical Scientist:

''A Direção do IQ felicita o Prof. Francisco Radler de Aquino Neto pela sua inclusão na Power List 2020 - Analytical Scientist, que reconhece a contribuição científica de 60 químicos analíticos de todos os continentes. Além do Prof. Radler, outros 4 brasileiros aparecem na lista de 2020.

O Prof. Radler foi um dos pioneiros no país na interação da Química com a área esportiva, tendo criado as bases do atual Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), que foi de vital importância no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele também coordenou a antiga Pós-Graduação em Química Orgânica e formou inúmeros mestres e doutores, que dão continuidade ao trabalho que ele começou no IQ-UFRJ. Esta indicação é, sem dúvida, o reconhecimento de uma vida dedicada à academia, sendo motivo de orgulho para toda a UFRJ.

Segue abaixo o link:

https://theanalyticalscientist.com/power-list/2020''

---------------------------

O Prof. Francisco Radler de Aquino Neto, do Instituto de Química da UFRJ, é um dos 60 pesquisadores selecionados para compor a ‘Power List’ 2020 que foi divulgada pelo ‘The Analytical Scientist’ na terça-feira, 13. O Prof. Francisco Neto faz parte dessa lista como um dos 10 cientistas em destaque na área da Química Analítica Mundial pelo continente sul-americano.

A ‘Power List’ de 2020 é composta por 10 cientistas para cada continente, escolhidos por leitores e selecionados por avaliadores independentes, reunindo, assim, os maiores talentos da Química Analítica em todo o mundo.

A PR-2/UFRJ parabeniza o Professor Francisco Radler de Aquino Neto pela conquista.

Fonte: Site the Analytical Scientist (Adaptada)

Clique aqui para conferir a lista completa dos 60 cientistas escolhidos em todo o mundo