Na última sexta-feira (5/6), a Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados realizou uma transmissão virtual, para a entrega simbólica do Prêmio Vozes da Resistência 2019. A cerimônia homenageou 15 brasileiros que protagonizaram a luta em defesa da democracia, dos direitos sociais e da justiça. A reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Carvalho, primeira mulher a ocupar o posto, foi um dos nomes premiados.
O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) foi quem entregou o prêmio à reitora da UFRJ. Ele ressaltou o destaque da instituição “tanto na formação de grandes profissionais do nosso país, quanto atualmente, cada vez mais, investindo em pesquisa e ciência com instrumentos propulsores de um novo Brasil (...) onde a educação pública de qualidade seja uma grande referência”.
Com o troféu − elaborado pela artista plástica Ana Durães − nas mãos, Denise comentou os desafios enfrentados neste ano:. “Estaremos juntos por um Brasil menos desigual, que olhe mais pelo povo e cuide mais das pessoas. Vamos enfrentar esta pandemia juntos, com compromisso social. Muito obrigada pelo prêmio!”
Clique aqui para acessar a nota na íntegra.
Fonte: Site UFRJ (Adaptada)