A Diretoria Científica da Faperj divulgou ontem o lançamento do Programa Bolsa Nota 10. A partir de 2020, o Nota 10 deixa de ser lançado como edital e passa a integrar o Programa Básico da Faperj, sem que, no entanto, suas características tenham sido alteradas.
O Programa Bolsa Nota 10 se destina a estimular a excelência na pós-graduação no Estado do Rio de Janeiro mediante a concessão de bolsas com valores diferenciados aos alunos de mestrado e doutorado que apresentam destacado desempenho acadêmico. De acordo com as regras do Programa, as bolsas Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês) – os meses devem ser contados a partir da data da matrícula na pós-graduação.
Entre as exigências do edital está a necessidade de que os proponentes sejam alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, e que estes programas tenham conceitos 5, 6 ou 7, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Fonte: Site FAPERJ(Adaptada)
Clique aqui para mais informações