INSCRIÇÕES NAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE VERÃO 2020 (incluindo a Escola Supercomputador SDumont) foram prorrogadas por poucos dias
28/01/2020

Atualização em 30/01/2020:

O Programa de Verão do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Unidade de Pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), acontecerá de 3 de fevereiro a 6 de março de 2020 e está composto pelos seguintes eventos:

- XIII Encontro Acadêmico de Modelagem Computacional

- Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica

- Jornada em e-Biodiversidade

- Escola Supercomputador SDumont

- VI Encontro em Modelagem Matemática do Crescimento Tumoral

- Jornada em Ciência de Dados

- Minicursos Avulsos:

*Concepção e Princípios para a Modelagem de uso de Museus Virtuais (02 a 06/03/2020)

*Métodos Multiescala: Teoria e Prática (02 a 04/02/2020)

*Processamento digital de sinais para análise tempo-frequência: aplicações em áudio (02 a 06/03/2020)

*Animação Computacional de Fluidos via Métodos Baseado em Partículas (03 a 06/03/2020)

Todas as informações sobre os eventos acima e inscrições encontram-se no site https://www.lncc.br/verao2020

Fonte: LNCC Notícias / Janeiro 2020 (Adaptada)

------------------------------------------------------

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da "Escola Supercomputador SDumont", que será realizada entre os dias 03/02/2020 e 07/02/2020, como parte do "Programa de Verão 2020" do LNCC.

Todas as informações (programação e inscrições) sobre a Escola de Verão Supercomputador SDumont encontram-se na página do LNCC ( https://www.lncc.br/verao2020).

O objetivo da escola é difundir conhecimento na área de programação em "Computação de Alto Desempenho" para que programadores possam ter condições de tornar os seus códigos sequencias em códigos "paralelos" a serem executados de forma eficiente nos recursos computacionais "paralelos" do SDumont e em ambientes de Computação de Alto Desempenho em geral. Serão ministrados minicursos sobre a utilização de modelos de programação paralela e sobre as ferramentas de perfilagem, que ajudam na identificação dos "gargalos" do código que necessitam ser otimizados.

"A CAPES considera importante a participação de estudantes de pós-graduação na Escola Santos Dumont e recursos do PROAP e PROEX, repassados aos PPGs poderão, à critérios das Instituições, ser usados para apoiar esta inciativa".

Fonte: Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC (Adaptada)

Clique aqui para mais informações

Para consultar mais eventos divulgados pela PR-2, sugerimos que acessem o link: http://posgraduacao.ufrj.br/noticia/3421/