Cadastro de Discentes tem nova ferramenta de atendimento ao público
Quinta, 10 de Março de 2011 11:24
O Cadastro de Discentes, o Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC) e os demais sistemas de informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) possuem agora uma nova ferramenta de atendimento ao público: o protocolo Fale Conosco, www.capes.gov.br.
O Fale Conosco passa a ser a ferramenta oficial para atendimento de todos os sistemas da Capes, como o Sistema de Concessões de Bolsa no Exterior e o sistema de Consultoria ad hoc. Dúvidas com relação a novos cadastramentos de usuários ou solicitações de 2ª via de senha para acesso aos sistemas da Capes também podem ser obtidas com a abertura de um protocolo.
Cadastro de Discentes
Criado em março de 2006, o Cadastro de Discentes armazena e mantém atualizados todos os dados relativos à comunidade dos alunos de mestrado e doutorado, desde a matrícula até a titulação. Trata-se do instrumento formal de registro do envio das teses e dissertações para o Banco de Teses, www.capes.gov.br da Capes, disponibilizado no site Domínio Público, www.capes.gov.br, no portal do Ministério da Educação.
O cadastro fica aberto o ano todo em fluxo contínuo. Acesse o Cadastro de Discentes, www.capes.gov.br.
SAC
O SAC reúne informações das bolsas da Capes no Brasil. O acesso ao Sistema de Acompanhamento de Concessões é feito exclusivamente por meio do CPF e senha cadastrados. O sistema atende a programas da Capes que distribuem bolsas de estudos no Brasil, como o Demanda Social.
O sistema é integrado ao aplicativo Cadastro de Discentes, permitindo o aproveitamento das informações ali inseridas. O objetivo é proporcionar uma atualização mais eficiente das informações das bolsas da Capes, ao mesmo tempo em que facilita a operacionalização dos processos de concessão de bolsas e recursos com um alto nível de segurança no acesso. Acesse o Sistema Acompanhamento de Concessões, www.capes.gov.br.
Conheça o Fale Conosco, www.capes.gov.br.