Atualizada em 06/03/2020 (atualizada em 09/03/2020)
A Fundação divulgou o resultado da 1ª Fase do Programa de Iniciação Tecnológica (IT) de 2019.2.
Nas últimas edições, o Programa de Iniciação Tecnológica passou por mudanças com o objetivo de ampliar o seu escopo e marcar de forma mais clara as diferenças para o tradicional Programa de Iniciação Científica. Seu foco principal passou a ser o processo de inovação e nas atividades de empreendedorismo. Estes projetos podem ser desenvolvidos em empresas juniores, Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), incubadoras de empresas, Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e micro, pequenas e médias empresas sediadas no Estado do Rio de Janeiro.
Neste sentido, o novo programa visa ir além da pesquisa básica, desenvolvendo nos graduandos as competências chave para o desenvolvimento tecnológico com foco na geração de inovações e para impulsionar o empreendedorismo inovador.
Na terça-feira, dia 10 de março, estará aberta no SisFaperj a chamada para a indicação dos bolsistas, na qual cada proponente poderá indicar até 02 candidatos à bolsa.
A PR-2 parabeniza os proponentes da UFRJ contemplados nesse resultado pela conquista.
Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)
Clique aqui para ver os proponentes contemplados da UFRJ no resultado da 1ª Fase do Programa de Iniciação Tecnológica (IT) de 2019.2.
Clique aqui para mais informações e para ver o resultado completo da 1ª Fase do Programa de Iniciação Tecnológica (IT) de 2019.2
---------------
A FAPERJ abriu a nova chamada do Programa de Iniciação Tecnológica (IT) de 2019. Neste semestre, o IT passou por adaptações e ganhou um novo formato.
Um dos principais objetivos do Programa IT é incentivar graduandos, de qualquer campo do conhecimento, para atuarem em áreas de empreendedorismo e inovação de Instituição Científico-Tecnológica (ICTs) ou Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME), sob a supervisão de um profissional qualificado.
Clique aqui para mais informações
Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)