Atualizada em 21/11/2019
Com o objetivo de aproximar empresas e universidade, o Prêmio Casa Firjan desafiou pesquisadores do estado do Rio de Janeiro a publicarem pesquisas com as temáticas “O Futuro do trabalho” e “A reinvenção das empresas: estratégias de inovação”. De 117 estudos, oito — quatro dissertações de mestrado e quatro teses de doutorado — foram agraciados com prêmios que variam de R$ 2 mil a R$ 20 mil.
As pesquisas contempladas pelo Prêmio Casa Firjan serão conhecidas na cerimônia de premiação no dia 22 de novembro. A cerimônia ocorrerá no auditório da Casa, a partir das 10 horas.
Universidades públicas são as que mais enviaram trabalhos
O Prêmio Casa Firjan recebeu 117 inscritos, sendo 87 dissertações e 30 teses. Boa parte desses trabalhos veio de universidades públicas: 64%. Nesse contexto, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a que mais marcou presença. Foram 29 teses e dissertações, seguido da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com 14 inscrições e Universidade Federal Fluminense (UFF), 13 trabalhos. Os estudos apresentados e defendidos nos últimos três anos foram avaliadas por uma comissão técnica formada por empresários, representantes de associações de pesquisa, especialistas e conselho estratégico da Casa Firjan.
Fonte: Site FIRJAN (Adaptada)
A PR-2 parabeniza os contemplados da UFRJ no referido edital pela conquista.
Clique aqui para ver os contemplados da UFRJ no referido resultado.
Clique aqui para mais informações e para acessar ao resultado final completo