Mobility Confap Italy – MCI :: Informe / esclarecimento (Faperj)
28/07/2017


Reprodução na íntegra do informe/esclarecimento publicado, no site Faperj , em 20/07/2017:


A participação da Faperj na chamada pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália (Mobility Confap Italy - MCI) se dará mediante o apoio a doutorandos que desejem se candidatar ao estágio de Doutorado Sanduíche por períodos de 4 a 12 meses em instituições italianas. Os orientadores dos doutorandos interessados devem preencher a chamada específica no sisFaperj, que permanecerá aberta de 20 de julho a 8 de agosto de 2017. Os requisitos são idênticos aos do Programa de Doutorado Sanduíche da Faperj (http://www.faperj.br/?id=17.4.5), mas a solicitação não está limitada a Cientistas e Jovens Cientistas do Nosso Estado, bastando que o proponente (que será sempre o orientador) seja doutor, que tenha vínculo com alguma instituição de ensino e pesquisa sediada no estado do Rio de Janeiro, e que apresente boa produção científica na área da orientação e experiência prévia comprovada na orientação de Teses. O doutorando, por sua vez, deve provar proficiência em italiano ou em inglês.


A Faperj permitirá aos Cientistas do Nosso Estado, Jovens Cientistas do Nosso Estado e pesquisadores com bolsa de Pós-Doutorado Nota 10 Faperj vigente que utilizem suas taxas de bancada para custeio da mobilidade dentro do Programa Mobility Confap Italy.


No âmbito da Faperj, esse programa não será estendido aos mestrandos.

Dúvidas relativas ao apoio da Faperj ao Mobility Confap Italy devem ser direcionadas exclusivamente ao e-mail: confapitaly@faperj.br

Fonte: site Faperj

Clique aqui para mais informações

Clique aqui para ver o informe/esclarecimento reproduzido acima no site Faperj